Estava sonhando com este aparelho a mais de um ano (já estava anunciado no site da Nokia Portugal desde junho de 2005 com lançamento na Europa previsto para o primeiro trimestre de 2006).Agora ele chegou ao Brasil.Nokia E70.
Já tive um Nokia 6820 e foi um dos melhores celulares que tive.
Quando foi lançado, o 6820 era um aparelho diferenciado por ter um teclado que abria como se fosse um livro. Já tinha EDGE e outras coisas mais. Mas o bacana mesmo era o teclado. Conversar no MSN como se praticamente estivesse no PC de casa, responder rapidamente a mensagens de texto, digitar nomes de e-mail e endereços de site sem esforço. Era o máximo.
Sei que hoje já existem vários aparelhos com teclado, tipo Blackberry, Treo e outros. Mas a solução encontrada pela Nokia, na minha opinião, foi a mais ergonômicamente correta pois permite uma digitação confortável sem ser cansativa.
Mas o 6820 tinha um problema. A sua tela. Com uma resolução muito baixa e apenas 4K cores, as vezes era difícil ver o que se digitava, sem falar que a navegação na Web era uma cáca. O problema da qualidade da tela foi parcialmente resolvido com o lançamento do Nokia 6822, mas a resolução ainda deixava a desejar.
Outros problemas deste aparelho eram a pouca memória para armazenamento (cerca de 3 MB interno e sem slot para cartão de memória), a falta de um sistema operacional para Mobile (o sistema era o tradicional proprietário da Nokia) e câmera muito fraquinha.
Esses problemas foram todos resolvidos no E70. Vejam algumas características da máquina:
– Tela com resolução de 352 x 416 e 16 milhões de cores
– Memória interna de 75 MB com slot para cartão mini SD
– Sistema Operacional Symbiam 9.1 série 60
– UMTS/WCDMA
– Bluetooth e Wifi
– Câmera de 2 Megapixels
– Conexão com Blackberry
– Navegador HTML e aplicativos para Textos e Planilhas
– Teclado completo
E outras coisas mais…
O E70 é voltado para o mercado corporativo. Seu design pode não agradar a todos (quando o teclado está fechado é um celular discreto), mas com certeza irá agradar aquelas pessoas que, como eu, buscam tudo em um só aparelho.
Não vejo a hora de ter o meu.
Deixe um comentário